Fábulas do Reino de Tartan, o novo livro de Izabelle Valladares

A escritora Izabelle Valladares convida para o lançamento do seu livro 'Fábulas do Reino de Tartan', a ocorrer durante a 23ª Bienal do Livro de São Paulo (22 a 31 de agosto - Anhembi).

A obra, que reúne quatro fábulas do Reino de sonhos e fantasias, um reino mágico cheio de perigos e aventuras, possui recomendação para a faixa etária compreendida entre 10 e 14 anos. 

Confira a introdução da obra:

O REINO DE TARTAN

Há muitos anos atrás, em um mercado na Índia, ouvi um senhor contar histórias de um reino que dizia ter visitado.As pessoas amontoavam-se em volta do senhor que, diariamente, tinha uma nova história para contar.
As crianças se encantavam e se assustavam com tamanhas aventuras e criaturas bizarras. Os adultos suspiravam com as lindas histórias de amor. As donzelas se arrepiavam com o suspense!
Um dia, soube que, como por magia, aquele senhor desapareceu. Alguns achavam que ele havia reencontrado o caminho de Tartan, ou que havia falecido. Outros achavam que havia mudado de cidade para cativar novos ouvintes. O fato é que suas histórias resistiram ao tempo e foram repercutindo por muitas gerações.
Vou contar a você algumas histórias que minha mente, um tanto cansada com o avançar da idade, ouviu com ouvidos jovens e olhos atentos. Aquele reino, nunca mais saiu dos meus pensamentos: seu nome era Tartan.

____________________
Fonte: a autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.